Zé Neto afirma que saúde básica de Feira é um dos problemas ‘’mais graves da história da cidade’

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Candidato à prefeitura de Feira de Santana pela base governista, o deputado federal licenciado Zé Neto (PT) apontou a saúde básica de Feira de Santana como um dos ‘problemas mais graves da história da cidade’ é que, por consequência, agrava a demanda hospitalar do município. Para além, ele ainda afirmou se tratar de objeto ‘de escândalos absurdos’ que tramitam na justiça. 

 

Zé Neto foi o primeiro entrevistado na sabatina do programa Acorda Cidade. 
 

“Você começa abordando um dos problemas mais graves na história da nossa cidade, uma área inclusive que é objeto de escândalos absurdos. Se você atualizar os valores que estão sendo abordados na justiça, os três grandes processos, você chega num posto de saúde não tem terceirizado. Então, tem uma coisa aí muito mal contada, sabe-se que tem muito desvio de função, sabe-se que tem muita gente que não bate ponto e isso está nos autos dos processos todos, e sabe-se também que há uma falta absurda de medicamentos, de médicos, atendimentos nos postos”, disparou. 

 

Ele elencou uma visita que fez a um dos postos na cidade e não deixou de alfinetar o atual gestor, Colbert Martins (MDB), conforme ele vem frisando, indicação do seu principal adversário, Zé Ronaldo (União Brasil). 

 

“Eu tive semana passada na Mangabeira, e eu quero elogiar as trabalhadoras e trabalhadores desses postos, sabe porque, eu vi lá, elas num esforço grande para atender a população e nem água tinha no posto. Gaze, as pessoas estão comprando gaze e até mertiolate para fazer um curativo. Então, a gente vive uma crise muito profunda e isso gera  uma dificuldade grande na conjunção da saúde, porque se o atendimento está bom na atenção básica representa 35% na demanda de um hospital, se ele está melhor, está bem,  gera condições de trabalhar em cima no hospital e não é pouca gente não, é muita gente, é alarmante, esse número por falta de atenção básica”, cutucou. 

 

Por fim, assegurou que seu projeto, se eleito, é integrar melhor a saúde municipal com o atendimento ambulatorial nos distritos e periferia, principalmente. 
 

Fernanda Chagas 

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.