A prefeita de Lençóis, Vanessa Senna (PSD), anunciou que já foi dada a ordem de serviço para a construção da nova rodoviária regional da Chapada Diamantina, projeto esperado há mais de 12 anos. A obra será erguida às margens da BR-242, no sítio de Tanquinho, ao lado do aeroporto da cidade, e tem como objetivo melhorar a integração entre os municípios da região e ampliar o acesso dos turistas.
“A gente ganhou de presente o sonho, não só de Lençóis, mas de toda a Chapada Diamantina. O intuito dessa rodoviária é interligar os municípios, trazer mais acessibilidade para o turista. Hoje é muito difícil a interlocução entre as cidades. Queremos criar um ciclo para o visitante que chega em Lençóis, passa alguns dias aqui, depois segue para Andaraí, Morro do Chapéu e outras localidades”, afirmou a gestora ao Classe Política.
Segundo a prefeita, o empreendimento só foi possível graças a uma emenda do senador Otto Alencar (PSD) e ao apoio do governador Jerônimo Rodrigues (PT). “A obra já foi licitada, demos a ordem de serviço há 15 dias e agora ela vai começar. É um sonho para toda a Chapada Diamantina”, completou.
Vanessa também destacou a importância do aeroporto de Lençóis, que havia sido fechado e foi reaberto pela prefeitura após três licitações desertas realizadas pela Seinfra.
“É o único aeroporto da Bahia gerido por uma prefeitura. Assumimos a gestão, reabrimos e hoje temos voo direto Lençóis-Salvador às quintas e domingos, além do trecho Lençóis-Belo Horizonte aos sábados”, ressaltou.
As declarações foram dadas nesta segunda-feira (22), durante a abertura do Conexão CNM, evento de capacitação para gestores municipais promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), com apoio da União dos Municípios da Bahia (UPB), realizado no Centro de Convenções de Salvador.