A prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União Brasil), afirmou que a convenção estadual do União Brasil, realizada nesta quarta-feira (22), abre uma nova etapa na disputa política da Bahia. Durante o evento que oficializou a candidatura de ACM Neto ao Governo do Estado, a gestora destacou que o sentimento de mudança, segundo ela, cresce entre os baianos e citou saúde, educação e segurança pública como áreas que precisam de avanços.
Ao defender o projeto oposicionista, Sheila afirmou que a população espera serviços públicos mais eficientes e criticou o que classificou como falta de atenção às demandas dos municípios do interior.
"Um estado que tenha uma educação de qualidade, que tenha uma saúde que verdadeiramente chegue à ponta, uma segurança pública, que é o que as famílias mais desejam hoje nesse estado, que é o estado mais violento do país", declarou.
A prefeita também ressaltou o papel estratégico de Vitória da Conquista na campanha eleitoral e afirmou que o município, considerado um dos principais polos do interior baiano, terá participação ativa na construção do projeto liderado por ACM Neto.
Segundo Sheila, a distância entre os municípios do interior e a capital ainda representa um dos desafios para a população que vive fora de Salvador.
"Nós, que moramos no interior, sentimos a maior dificuldade, por essa distância entre a capital", afirmou.
A gestora ainda criticou a condução das políticas públicas estaduais ao longo dos últimos anos e disse acreditar que a candidatura de ACM Neto representa uma proposta de aproximação com os municípios.
"Os governos têm administrado a Bahia de costas para o interior", declarou Sheila Lemos.