Durante sua passagem por Salvador nesta segunda-feira (5), o vice-prefeito e atual secretário de Educação de Feira de Santana, Pablo Roberto (PSDB), ressaltou a prioridade da sua gestão à frente da pasta: fortalecer a base técnica e elevar os indicadores de desempenho educacional, com ênfase no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Em agenda na capital baiana para a cerimônia de entrega de ambulâncias aos municípios, Pablo também fez um balanço da Micareta de Feira e destacou investimentos em infraestrutura escolar.
“Temos um compromisso claro com a melhoria da qualidade da educação pública em Feira. Nesses primeiros quatro meses de gestão, focamos na contratação de professores, aquisição de equipamentos e início de reformas estruturais. Anunciamos ainda a construção de quatro novas escolas com um investimento superior a R$ 22 milhões”, afirmou o secretário. Ele acrescentou que o foco agora é preparar os estudantes para as avaliações do ano, em especial aquelas que influenciam o Ideb.
O tucano também celebrou a chegada de uma nova ambulância ao município, fruto de emenda parlamentar de sua autoria. “É um reforço significativo para a área da saúde, especialmente para o programa de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), que exige um suporte específico”, comentou.
Sobre a Micareta de Feira, encerrada com o tradicional arrastão na manhã desta segunda, Pablo classificou o evento como um sucesso. “Mesmo com a chuva, o povo foi para as ruas. A programação foi bem pensada, a logística funcionou, e o clima de festa prevaleceu durante os quatro dias. A avaliação é extremamente positiva”, disse.