“Se o PSD tiver a oportunidade de apresentar uma candidatura por consenso, o único nome é Ivana", afirma Otto; assista

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em entrevista ao site Classe Política, o senador Otto Alencar (PSD) abordou a questão da sucessão na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), destacando que, caso o PSD tenha a oportunidade de lançar uma candidatura por consenso dentro do partido, o nome indicado será o da deputada Ivana Bastos. Isso se consolidaria na impossibilidade do atual presidente, deputado Adolfo Menezes (PSD), disputar à reeleição dentro da mesma legislatura por impeditivo legal. O parlamentar, contudo, tem seu nome consolidado para conduzir os trabalhos na Casa Legislativa para o próximo biênio 2025-2027.

Otto Alencar, que tem forte presença política no estado e se relaciona com diversas lideranças locais, foi questionado sobre o assunto. Em sua resposta, o senador fez questão de esclarecer que a decisão final sobre a escolha do novo presidente cabe aos deputados da Casa Legislativa, reforçando que nunca indicou nomes para o cargo.

“Eu nunca indiquei nome para a Assembleia. Às vezes as pessoas pensam isso. Não fui eu que indiquei o Ângelo Coronel, foi ele quem decidiu ser candidato e ganhou. Também não fui eu que indiquei o Adolfo Menezes. Absolutamente. Portanto, quem vai decidir a Assembleia é a Assembleia”, afirmou Otto.

Contudo, ao ser provocado sobre a possibilidade de o PSD lançar uma candidatura interna para a presidência da ALBA, como alternativa ao nome de Adolfo, o senador foi categórico: “Se o PSD tiver a oportunidade de apresentar uma candidatura por consenso dentro do PSD, o único nome é Ivana. Não tem outro nome”, declarou, referindo-se à deputada estadual Ivana Bastos, que tem se destacado dentro do partido.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.