Rui Costa minimiza entraves contratuais em obras e defende continuidade de investimentos em Ilhéus

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O ex-governador e pré-candidato ao Senado, Rui Costa (PT), comentou os contratempos e atrasos registrados na execução de intervenções estruturais na Orla Sul de Ilhéus. Em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (28), durante agenda oficial no município, o petista minimizou os gargalos em contratos de engenharia e defendeu que as intercorrências operacionais são proporcionais ao volume histórico de canteiros de obras espalhados pelo território baiano.

O líder governista explicou que o Estado precisou romper com a antiga empreiteira responsável para readequar o cronograma físico-financeiro do projeto, que abrange uma extensão inicial de 3,5 quilômetros de duplicação e urbanização da rodovia litorânea.

"Quem faz muita obra vai ter problema, evidente, em uma e outra obra. Só tem um jeito de não ter problema com obra nenhuma: é não fazer obra. É o único jeito. Se você não quer ter problema de execução com nenhuma obra, é só não fazer nenhuma, aí você não vai ter problema nenhum. Como nós fazemos muitas, vai aparecer uma ou outra e, muitas vezes, tem problema. Teve problema aqui, nós substituímos a empresa e são mais de 3,5 km", argumentou o ex-gestor.

Apesar das críticas da oposição regional quanto à velocidade de entrega dos lotes viários, Rui Costa assegurou que o plano de expansão urbana em direção à zona sul de Ilhéus não será interrompido, projetando novas etapas de prolongamento do asfalto para além do perímetro atual.

O político destacou o impacto direto das intervenções estaduais no adensamento imobiliário e na atração de empreendimentos turísticos de médio e grande porte na Costa do Cacau.

"Nós vamos continuar fazendo o litoral sul de Ilhéus. É uma obra que vai continuar porque o resultado é visível. Basta olhar para o lado: eu não sei quem não quer enxergar e ver a valorização de Ilhéus, o desejo de morar em Ilhéus, o desejo de investir em Ilhéus", concluiu o pré-candidato.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.