Rosemberg Pinto celebra consenso na Bahia em torno de Edinho Silva para o comando do PT

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em um gesto que reforça a busca pela coesão interna do Partido dos Trabalhadores (PT), o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) comemorou a construção de um consenso em torno da candidatura de Edinho Silva à presidência nacional da sigla. A manifestação ocorreu durante o encontro da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), nesta semana, e foi saudada como resultado de intensas articulações políticas realizadas na Bahia.

“Venceu a unidade, era o que eu defendia”, destacou Rosemberg, ao explicar que o acordo selado entre as lideranças visa fortalecer o PT para os desafios eleitorais que se avizinham, especialmente a reeleição do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula. Para o deputado, a decisão evidencia a maturidade política da militância petista em priorizar a construção coletiva.

Rosemberg ainda ressaltou que o entendimento foi possível porque os nomes postos no debate são vistos como capazes de agregar forças e projetar o partido nacionalmente.

A candidatura de Edinho Silva foi oficialmente lançada neste sábado (26), durante o Seminário Estadual Unificado do PT, realizado no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em Salvador. No evento, Edinho reforçou o compromisso com a unidade interna e agradeceu o apoio vindo da militância baiana.

Diante de lideranças políticas e do presidente estadual do PT, Éden Valadares, Edinho Silva destacou a importância de consolidar a união partidária como estratégia para enfrentar os próximos embates eleitorais e dar continuidade aos projetos liderados por Lula e Jerônimo.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.