O deputado estadual Felipe Duarte afirmou, nesta terça-feira (26), que o fortalecimento do Avante na base aliada representa um ganho estratégico para o grupo político liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Em entrevista ao Classe Política, na Alba, Felipe Duarte elogiou a liderança de Ronaldo Carletto e disse que o crescimento do partido consolida ainda mais a musculatura política da chapa governista para 2026.
“O papel do Avante, regido sob o comando do nosso líder Ronaldo Carletto, hoje tem uma importância significativa para o estado”, afirmou.
O parlamentar destacou o crescimento partidário nos municípios e também dentro da Assembleia Legislativa da Bahia.
“Hoje é um partido consolidado, com muitos prefeitos, muitos vereadores, muitos vice-prefeitos. Conseguimos reunir sete deputados de mandato, o que dá uma substância importante”, pontuou.
Felipe Duarte também comemorou a articulação que aproxima o nome de Ronaldo Carletto da chapa majoritária encabeçada pelo grupo governista.
“O nome de Ronaldo Carletto é um nome que substancia qualquer chapa. Quero parabenizar a iniciativa do ex-ministro e nosso próximo senador Rui Costa pela indicação do nome de Ronaldo Carletto”, declarou.
Segundo o deputado, a força política do Avante deverá ser demonstrada nas urnas nas próximas eleições estaduais.
“Depois dessa eleição, a consolidação ainda maior do nosso partido Avante será demonstrada nas ruas”, afirmou.