O prefeito Luiz Caetano anunciou nesta sexta-feira (17) que pretende ampliar a rede de atendimento à terceira idade em Camaçari com a implantação de novos centros de convivência nos distritos do município.
A declaração ocorreu durante evento de entrega da requalificação do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (Conviver), quando o gestor afirmou que o objetivo é descentralizar os serviços sociais.
“Eu quero, pelo menos, botar em cada distrito um centro de assistência”, disse.
Segundo Caetano, o planejamento contempla regiões como Parafuso, Abrantes e Monte Gordo, além de outras localidades da zona rural e orla.
O prefeito explicou que a prioridade inicial será consolidar o funcionamento do Conviver reformado, para transformá-lo em referência municipal.
“Primeiro vamos consolidar isso aqui, botar como referência para que a população possa ser bem atendida”, afirmou.
O novo Conviver conta com estrutura ampliada e deverá oferecer atividades de convivência, oficinas e serviços especializados para idosos.