O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), fez duras críticas ao Partido dos Trabalhadores ao comentar a decisão do senador Angelo Coronel de seguir um novo caminho político após perder espaço dentro da base governista estadual.
“O Paraná é um grande amigo, vocês sabem disso. São mais de 20 anos que nós já temos uma amizade, uma relação. Sempre nos falamos com frequência, mas objetivamente”, afirmou o prefeito, ao relatar que a decisão de Coronel foi tomada após sucessivos episódios de exclusão política.
Bruno Reis ressaltou que o senador foi informado de decisões estratégicas pela imprensa e relembrou casos semelhantes ocorridos no passado. “Depois de tirarem o direito dele de disputar a eleição, como fizeram com a Lídice, como fizeram com o João Leão, como fizeram com o Walter Pinheiro, eu vejo aí esse blá-blá-blá de que lá os aliados crescem, têm espaço”, criticou.
O prefeito foi ainda mais incisivo ao avaliar a postura do PT. “Ele foi traído, ele é vítima nesse processo. PT é isso, suga, chupa o sangue dos aliados, dá aquele abraço de urso e depois descarta. O PT pagou com traição”, disparou.
Segundo Bruno Reis, Coronel já iniciou tratativas com a base de oposição. “A decisão está tomada por parte dele, já anunciada publicamente, de seguir o caminho dele e iniciar umas tratativas conosco”, concluiu.