"Produzir com eficiência e qualidade", afirma diretor da Unipar, em inauguração de unidade industrial em Camaçari

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Unipar, uma das principais indústrias químicas da América Latina, inaugurou nesta quinta-feira (3) sua nova unidade industrial em Camaçari, na Bahia. A fábrica é a mais moderna da empresa e se soma às outras três unidades produtivas localizadas em Cubatão e Santo André, em São Paulo, e em Bahia Blanca, na Argentina.

A escolha do Polo Industrial de Camaçari foi estrategicamente definida devido à infraestrutura do local e à mão de obra qualificada da região. Segundo Rogério Catarinacho, diretor de Engenharia da Unipar, a companhia priorizou a contratação de profissionais locais tanto durante a construção da fábrica quanto para a sua operação e manutenção.

“Escolhemos Camaçari porque é um polo bastante estruturado e conta com pessoas extremamente capacitadas para nos ajudar. A importância para nós é exatamente essa: produzir nossos produtos com muita eficiência e qualidade, utilizando tecnologia de ponta”, afirmou Catarinacho.

A nova planta industrial foi projetada para ser altamente eficiente em consumo de energia e insumos. Um diferencial sustentável é o uso de energia eólica autoproduzida, proveniente de um complexo localizado em Tucano, também na Bahia. Isso garante que os produtos fabricados sejam considerados "verdes", alinhando a produção aos princípios de responsabilidade ambiental.

Entre os produtos produzidos na unidade estão cloro, soda cáustica, hipoclorito de sódio (popularmente conhecido como água sanitária) e ácido clorídico. Esses itens são essenciais para diversos segmentos, com destaque para o saneamento básico.

“A Unipar está comprometida com o marco de saneamento do Brasil. A nova fábrica colaborará substancialmente para o setor, fornecendo produtos fundamentais para o tratamento de água e saneamento”, destacou Catarinacho.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.