A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputada Ivana Bastos (PSD), informou nesta quarta-feira (12) que aguarda um parecer jurídico para definir a efetivação da deputada Fátima Nunes (PT) na primeira vice-presidência da Casa. A declaração foi dada em entrevista.
“Fizemos uma consulta ao jurídico da Casa e solicitamos um parecer sobre como será a efetivação da deputada Fátima Nunes. Temos um acordo político, tanto com a oposição quanto com a situação, para que essa vaga fique com ela. Estamos aguardando essa resposta para definir a melhor forma de fazer essa ascensão”, explicou Ivana Bastos.
A sucessão na vice-presidência faz parte de um entendimento entre os blocos parlamentares, garantindo o equilíbrio na composição da Mesa Diretora da AL-BA. A definição da posse de Fátima Nunes deve ocorrer após a análise jurídica para assegurar que o processo siga todas as normas regimentais.