O escritor amargosense radicado em Valença, Otávio Mota, lança neste sábado (10), às 20h, no Theatro Municipal da cidade, sua mais nova obra literária: “O Tempo e o Caminho”. O livro reúne os frutos amadurecidos de sua trajetória intelectual em uma coletânea dividida em três partes, onde o lirismo, a crítica e a conexão profunda com o Baixo Sul da Bahia se entrelaçam.
Segundo o autor, a obra é uma síntese de vivências e reflexões que se moldaram ao longo do tempo. “É um livro que carrega não apenas palavras, mas memórias, afetos e uma geografia afetiva que fala diretamente ao nosso território cultural”, afirma Otávio.
A noite de lançamento contará com uma programação especial. Além da tradicional sessão de autógrafos, o público poderá adquirir exemplares do livro. Serão disponibilizadas 300 unidades para venda no local. A programação inclui ainda um sarau de poesia com artistas locais declamando poemas e uma apresentação musical do maestro Herbert Cortes, fortalecendo o elo entre literatura, arte e identidade regional.
Para o professor e também escritor Chico Nascimento Magon-leji, a importância da obra transcende o ato de leitura. “Recomendar a leitura de Otávio Mota seria redundância desnecessária. Todas as gerações merecem brindar essa obra com os seus sabores, cheiros e texturas da diversidade”, destacou.