Prefeito de Mata de São João, Bira confirma apoio a ACM Neto e cita estrada como motivo: “Vou estar com o ACM Neto”

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prefeito de Mata de São João, Bira, confirmou nesta segunda-feira (10), durante entrevista à rádio Sauípe FM, no programa “É do Povo”, comandado pelo radialista Gabriel Seixas, que vai apoiar ACM Neto (União Brasil) na disputa pelo governo da Bahia nas eleições de 2026.

A declaração ocorreu após o apresentador questionar o prefeito sobre seu posicionamento político para a eleição estadual e cobrar uma definição sobre eventual apoio ao governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Bira explicou que havia estabelecido um compromisso relacionado à execução da estrada Séd/ Litoral — mencionada durante a entrevista como uma obra de interesse da população de Mata de São João — como condição para acompanhar o governo estadual na eleição.

“Eu sempre falei aqui, todo mundo sabe que eu sou do União Brasil. E quando eu sentei aqui e falei que eu fiz um compromisso com o governador e com toda uma população matense, eu me coloquei no lugar da população, não me coloquei como prefeito”, afirmou.

Segundo o prefeito, a expectativa era de que a realização da obra pudesse levá-lo a acompanhar o governador Jerônimo Rodrigues na disputa. Bira, entretanto, afirmou que, diante do estágio atual do projeto, não acredita que a estrada ficará pronta até a eleição.

“Falta mais ou menos cinquenta e poucos dias para a eleição. Eu tenho certeza que até a eleição não vai acontecer essa estrada. Não vai acontecer porque está em processo, está em andamento, mas não vai acontecer”, declarou.

Bira também afirmou que a ordem de serviço já foi assinada, mas que, até o momento da entrevista, não havia observado a execução física da obra.

“A gente já está aí, já assinei a ordem de serviço e a gente não viu cair nem um pedaço de asfalto ainda na estrada. Então a gente está esperando”, disse.

Apesar da decisão política, o prefeito fez questão de destacar que mantém uma relação respeitosa com Jerônimo Rodrigues e integrantes do governo estadual.

“Aqui também, agora eu não vou dizer aqui, chegar aqui no microfone e ficar desfazendo do governador, faltando com respeito. Eu trato todo mundo com muito respeito”, afirmou.

Na sequência, Bira confirmou que seguirá com o União Brasil e declarou apoio a ACM Neto.

“Mas sou do União Brasil, como não foi realizada a estrada, a gente vai continuar junto à União Brasil e acompanhando o Neto nessa eleição, vou acompanhar o Neto, vou estar com o Neto”, declarou.

O prefeito disse ainda que a decisão não foi tomada apenas por uma questão partidária, mas que considera ter colocado na mesa uma demanda apresentada pela população de Mata de São João.

“Eu me coloquei do lado da população, estou me colocando mais uma vez. E vou dizer, não aconteceu isso, então eu vou continuar acompanhando a União Brasil, que é o partido do qual eu faço parte, e vou estar com o Neto”, afirmou.

Bira relatou também que a posição provocou desgaste dentro de seu próprio grupo político, justamente porque ele havia defendido que a realização da obra deveria ser considerada antes da definição eleitoral.

“Eu fiz o compromisso e eu sempre falei aqui”, disse.

Preocupação com o segundo trecho

Durante a entrevista, o prefeito apontou ainda uma preocupação específica em relação à extensão da obra. Segundo Bira, a ordem de serviço assinada contempla apenas o trecho até a ponte Pedra do Salgado.

“A gente assinou o serviço só até a ponte Pedra do Salgado. E ficou de rever o segundo trecho, e até hoje não sentou para falar do segundo trecho, então só está assinado até Pedra do Salgado”, afirmou.

O prefeito explicou que a situação limita a possibilidade de execução direta da obra pela prefeitura, já que, a partir da ponte, a estrada entra no território de Itanagra.

“Como eu me comprometi com a população, que se o governo não fizesse, eu vou fazer, mas eu só posso fazer até a ponte Salgado, de Pedra do Salgado, eu não posso avançar porque dali da ponte para lá já pertence a Itanagra. Então, essa é a minha grande preocupação”, declarou.

Bira afirmou que pretende manter uma postura de diálogo com o governo estadual, independentemente da escolha eleitoral.

“Vou estar com o Neto, mas já estou dizendo de antemão, respeitando, fazendo uma política de respeito, de a gente conversar, discutir, mostrar o que é melhor para a cidade, o que foi que aconteceu até agora na cidade e o que pode acontecer”, afirmou.

O prefeito deixou explícita sua expectativa para o resultado da eleição estadual e vinculou o apoio a ACM Neto à possibilidade de avançar com a demanda apresentada pela população.

“Então vou seguir com o Neto, eu espero que o Neto ganhe a eleição, para junto com o Neto a gente realizar o sonho da população”, concluiu.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.