O presidente da Câmara de Vera Cruz, Jorge Rasta, criticou a falta de diálogo do governo do Estado da Bahia com a população da Ilha de Itaparica sobre a construção da ponte que ligará a ilha a Salvador. O vereador considera desrespeitoso que um projeto de grande impacto para toda a Bahia esteja sendo conduzido sem ouvir os moradores de Vera Cruz e Itaparica, que serão os mais afetados pela obra.
“A ponte resolve o problema da escoação da produção do Porto de Aratu, ajuda a desafogar a questão habitacional de Salvador e atende até interesses políticos do governo estadual. A gente sabe a importância dessa ponte para as eleições deles. O que eu acho desrespeitoso é trazer a ponte sem dialogar com quem vai sofrer o principal impacto. O ‘tsunami’ que essa ponte representa vai atingir Vera Cruz”, disse Jorge Rasta em entrevista à Rádio Recôncavo FM, de Santo Antônio de Jesus.
O vereador destacou que, enquanto cidades como Nazaré podem ser beneficiadas com investimentos e a construção de novos condomínios, a Ilha de Itaparica corre o risco de sofrer consequências negativas caso não haja planejamento adequado e investimentos na infraestrutura local.
“A gente não tem leito de UTI, não temos faculdade, enfrentamos dificuldades de mobilidade e não há transporte à noite. São muitas deficiências que o governo do Estado precisa corrigir. Vamos dividir o que ainda não existe? Como vamos sair de uma cidade de 70 mil habitantes para 300 mil habitantes, sem a estrutura adequada?” questionou.