A Polícia Civil prendeu três homens nesta segunda-feira (17), suspeitos de envolvimento direto no sequestro do presidente estadual do Partido Verde (PV), Ivanilson Gomes. De acordo com as investigações, um dos suspeitos foi detido na Ilha de Itaparica, enquanto os outros dois foram encontrados no bairro da Ribeira, em Salvador.
Após a prisão, os homens foram levados para a unidade especializada, onde passaram por exames de rotina e agora permanecem sob custódia, à disposição da Justiça.
As investigações começaram imediatamente após o crime, com operações de Inteligência sendo ativadas nas primeiras horas. Após a libertação de Ivanilson, a polícia solicitou à Justiça medidas cautelares, que foram prontamente aceitas. Na manhã de hoje, a Delegacia Antissequestro, por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), cumpriu os mandados de prisão contra os suspeitos.
Com isso, o número total de prisões no caso chega a quatro. A primeira detenção foi a de Gabriel Luís, secretário estadual do PV, que teria confessado ser o mentor do sequestro e roubo. Ele foi preso e levado à 7ª Delegacia Territorial de Polícia do Rio Vermelho, poucas horas após o crime.
Ivanilson Gomes foi libertado no sábado à noite, após quase 36 horas de cativeiro. O sequestro aconteceu na última sexta-feira (14), por volta das 12h30, quando um grupo criminoso invadiu a sede do PV, localizada no bairro do Rio Vermelho, e roubou pertences dos funcionários antes de sequestrar o presidente do partido.