O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), confirmou o fortalecimento da aliança política com o PSD e declarou apoio ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado, como pré-candidato ao Planalto.
“Não tenha dúvidas que essa movimentação de Caiado com o PSD nos aproxima muito mais do PSD. A gente tem dito isso: aonde Caiado for é o nosso pré-candidato”, afirmou.
Bruno Reis destacou a relação histórica com Caiado e revelou um gesto simbólico de sua trajetória política. “O único título que eu dei como deputado estadual de cidadão baiano para alguém foi para Ronaldo Caiado”, lembrou.
Para o prefeito, Caiado representa um modelo de gestão eficiente. “É uma inspiração, principalmente para a minha geração da política. No estado de Goiás ele resolveu problemas crônicos, que são os maiores problemas da Bahia: segurança, saúde e educação”, avaliou.
Apesar do alinhamento, Bruno explicou que a definição da chapa nacional ainda seguirá o calendário político. “Essa decisão vai ficar mais lá para frente, muito provavelmente para as convenções de julho e agosto, mas nós teremos sim um candidato a presidente”, disse.