O secretário de Comunicação do Partido dos Trabalhadores na Bahia, Eden Valadares, afirmou nesta quinta-feira (14), durante entrevista à Rádio Baiana FM, que a revelação de supostas conversas entre o senador Flávio Bolsonaro e o banqueiro Daniel Vorcaro teria abalado a pré-candidatura do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Durante a entrevista ao apresentador Zé Eduardo, Eden citou reportagem divulgada pelo The Intercept Brasil sobre investigações da Polícia Federal que apontariam diálogos entre Flávio Bolsonaro e Daniel Vorcaro. Segundo o dirigente petista, o material revelaria uma relação próxima entre os dois, além de supostos pedidos de recursos milionários para apoiar a produção de um filme sobre Jair Bolsonaro.
“Há dois meses atrás, Flávio negava sequer conhecer Daniel Vorcaro e ontem o Intercept revelou que no processo de investigação da Polícia Federal há uma grande quantidade de diálogos entre o senador Flávio Bolsonaro e o banqueiro Daniel Vorcaro que revelam não só intimidade como a combinação de milhões e milhões de reais”, declarou Eden.
Na entrevista, o secretário do PT afirmou que a estratégia do partido diante da possível candidatura de Flávio Bolsonaro é “manter a serenidade” e apresentar apenas fatos e notícias já divulgados pela imprensa e pelos órgãos de investigação.
“Não precisa adjetivar, não precisa exagerar na caracterização de Flávio Bolsonaro. O maior inimigo da pré-candidatura dele é a verdade”, disse.
Eden ainda declarou que a orientação da comunicação petista é expor processos e investigações envolvendo o senador sem “salgar”, expressão popular utilizada na Bahia para definir exageros no discurso político.
“É só contar a história dele de verdade que essa corda vai acabar enforcando a pré-candidatura dele”, concluiu o dirigente petista.