“O governo abandonou a Bahia”, dispara Robinho sobre crise na segurança

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em um discurso contundente nesta segunda-feira (12), o deputado estadual Robinho (União Brasil) criticou duramente a segurança pública da Bahia e o governo de Jerônimo Rodrigues (PT). Da tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o parlamentar classificou a situação como "deprimente" e responsabilizou a atual gestão estadual pelo avanço da criminalidade, citando dados alarmantes do Atlas da Violência 2024.

O levantamento, divulgado no mesmo dia pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e pelo Ipea, apontou que a Bahia registrou 6.616 homicídios em 2023, liderando o ranking nacional em números absolutos. O estado superou o Rio de Janeiro em 55,1%, mantendo a liderança em mortes violentas no país.

“O que vemos hoje é uma Bahia refém do medo. O governador fala da oposição de 20 anos atrás, mas ignora que em 2005 e 2006 a população vivia com segurança e tranquilidade. Hoje, o povo vive em desespero, querendo deixar o estado”, declarou Robinho.

O deputado também apontou o crescimento das facções criminosas no território baiano. “Hoje são 22 facções atuando na Bahia. E o governador responde como se não tivesse responsabilidade, como se fossem empresas comuns”, ironizou.

Robinho ainda comparou o atual cenário com declarações do ex-governador Rui Costa, criticando a forma como, segundo ele, o Partido dos Trabalhadores enxerga o tráfico de drogas. “Parece que, na cabeça do PT, tráfico é empresa que emprega jovens. A cada dia as facções ocupam mais espaço e avançam até no interior do estado”, afirmou.

Ao final do discurso, o parlamentar foi mais incisivo: “O governo abandonou a Bahia. Quem está mandando são os bandidos. Parece que facção, bandido e PT viraram sinônimos”.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.