Na China, Júnior Muniz entrega título de Cidadã Baiana à CEO global da BYD, Stella Li

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em missão oficial na China representando a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Júnior Muniz (PT) entregou o título de Cidadã Baiana à CEO global da BYD, Stella Li. A honraria foi aprovada por unanimidade na Assembleia, em reconhecimento ao relevante papel da executiva no processo de implantação da montadora chinesa de carros elétricos no município de Camaçari.

A homenagem ocorreu nesta segunda-feira (21 - fuso horário local) durante visita do parlamentar à sede Administrativa e Tecnológica da montadora, na cidade de Shenzhen, onde Muniz foi recebido por Alexandre Baldy, CEO da BYD Brasil, Juliano Cheng, gerente de Projetos da BYD, e pela homenageada Stella Li.

“A entrega deste título é um gesto de gratidão do povo baiano a uma mulher que tem acreditado na Bahia e contribuído decisivamente para que este projeto se torne realidade. Stella Li agora é oficialmente uma baiana de coração e de papel passado”, afirmou Júnior Muniz.

O parlamentar apontou ainda que a chegada da BYD à Bahia marca uma nova etapa do desenvolvimento industrial do estado com a geração de 10 mil empregos diretos na fase inicial, com a perspectiva de expansão para até 20 mil postos de trabalho.

“Isso sem contar que a BYD é uma das gigantes mundiais que tem posição estratégica para a transição energética, o que consolida a Bahia como um polo de mobilidade sustentável na América Latina”, destacou Júnior Muniz.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.