Dono de uma trajetória admirada no mercado da comunicação, morreu neste sábado (4), aos 77 anos, o publicitário Sérgio Amado, um dos maiores nomes da história da publicidade brasileira.
Natural de Salvador, Sérgio Amado se destacou pela inteligência criativa, visão estratégica e atuação pioneira. ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Formado em Jornalismo, Ciências Sociais e História, iniciou sua carreira profissional como repórter, em 1969, mas rapidamente migrou para a publicidade — setor onde deixaria seu maior legado.
Seu primeiro trabalho como redator foi na Vox Propaganda, em Salvador. Pouco tempo depois, foi para a Standard Ogilvy & Mather, onde começou a construir o caminho que o tornaria um referência nacional na propaganda.
Sérgio Amado foi considerado, por décadas, um dos publicitários mais respeitados do país, ajudando a transformar o mercado com campanhas memoráveis e com forte influência na profissionalização do setor no Brasil.
A causa da morte não foi divulgada pela família. O velório será realizado neste domingo (5), com horário e local ainda a confirmar.