A ex-candidata à Prefeitura de Candeias nas eleições de 2024, Marivalda (PT), afirmou nesta segunda-feira (13) que assumirá o papel de fortalecer o projeto político do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Região Metropolitana de Salvador. Ela é pré candidata a deputada. A declaração ocorreu durante encontro da base aliada, com a presença das principais lideranças do grupo governista.
Marivalda, que deixou o cargo que ocupava na Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), afirmou que decidiu se colocar na linha de frente da mobilização política para defender a continuidade dos governos estadual e federal.
“Deixei meu cargo onde eu ocupava na Codeba, como gerente de negócios, e estou hoje na linha de frente também da Região Metropolitana para levar não só a fala de governos promissores, de governos que deram certo, mas pedir a atenção da população para a continuidade dele”, afirmou.
A petista destacou sua trajetória como mulher negra e liderança política de Candeias, município estratégico da Região Metropolitana, e disse que pretende atuar como porta-voz do projeto governista junto a esse eleitorado.
“Uma mulher negra que vem da cidade de Candeias, uma das cidades que mais receita gera no Estado e que vem vendo acontecer as políticas públicas dos governos federal e estadual dentro dela. Isso é muito importante”, declarou.
Segundo Marivalda, a Região Metropolitana precisa ampliar a mobilização para defender a reeleição de Jerônimo Rodrigues, a continuidade do governo Lula e a eleição de representantes alinhados ao projeto político da base governista.
“A Bahia tem um histórico de votação em Lula, sempre vota em Lula e sempre vota em nossas candidaturas. Mas desta vez há uma ameaça muito próxima e a gente tem que sair dos locais onde geralmente estamos trabalhando para ir para a linha de frente”, afirmou.
A pré-candidata também fez críticas ao campo político ligado ao bolsonarismo e afirmou que sua atuação será baseada na defesa das políticas públicas implementadas pelos governos aliados.
“Nossa voz vem nesse sentido: estou pré-candidata, reafirmando isso junto com o nosso governador, com os nossos senadores e com todos os deputados da nossa coligação, para sair pela Bahia falando que é Lula, Jerônimo, Rui, Wagner”, concluiu.