Luiz Carlos diz que teleférico do Subúrbio deve ser iniciado até o final do ano

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O secretário municipal de Infraestrutura de Salvador, Luiz Carlos, anunciou em entrevista nesta sexta-feira (11), durante a cerimônia de assinatura do contrato de concessão do Parque Urbano da Orla de Pituaçu, que o teleférico no Subúrbio de Salvador deve ser iniciado até o final do ano.

“O teleférico está sendo finalizado. Acredito que até o final de maio a gente faça os ajustes finais. Depois disso, nós vamos licitar. Tem aquele processo de licitação que a previsão normal seria de três meses até o fechamento e a assinatura do contrato, mas é uma caixinha de surpresas. Eu fiquei lá dez meses lutando com uma licitação porque uma empresa recorre, aí tem os prazos, o julgamento e tudo mais. A previsão é que até o final do ano a gente inicie, a gente esteja pronto para iniciar as obras”, disse Luiz Carlos.

Ele também comentou a proposta de criação de um túnel que liga o Campo da Pólvora à Barroquinha e disse que a obra não está descartada.

“Quanto ao túnel, ele não está arquivado. Está cadastrado no PAC com previsão de investimento de R$ 450 milhões – eram R$ 417 milhões, teve um reajuste – e espero que o governo entenda isso, que vai ser bom não só para Salvador, não só para os munícipes. A CCR e o Governo do Estado têm que, mês a mês, aportar dinheiro porque não fecha a conta do metrô. E não fecha porque tem uma divisão tarifária. Com o túnel, as pessoas vão pegar o metrô sem a necessidade de pegar ônibus. Então é bom também para o Governo do Estado, para Salvador e para todo mundo, para o turismo e para aqueles que trabalham”, declarou Luiz Carlos.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.