Kleber Rosa repudia racismo contra Eslane Paixão e destaca luta por igualdade

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Salvador pelo PSOL, Kleber Rosa, manifestou solidariedade à sua colega de partido, Eslane Paixão, após ela ter sido vítima de racismo durante uma atividade de campanha na noite da última sexta-feira (14). Eslane, também candidata à prefeitura de Salvador, foi atacada enquanto realizava uma ação política em um restaurante de luxo no bairro do Rio Vermelho, onde um homem branco, que se disse apoiador de sua candidatura, se aproximou e cuspiu em sua mão.

Kleber Rosa classificou o episódio como mais um reflexo do racismo estrutural e da opressão que atinge principalmente mulheres negras no Brasil. “Não admitimos e nunca vamos admitir que práticas racistas continuem a ocorrer. Quero manifestar minha total solidariedade e apoio à companheira Eslane que, infelizmente, foi mais uma vítima do racismo”, declarou.

Rosa também enfatizou que a luta contra o racismo é um combate contínuo e que é necessário dar visibilidade a esses casos para conscientizar a sociedade e promover transformações. “Além do racismo, o caso reflete, também, as consequências de uma sociedade que foi construída a partir da ideologia patriarcal. Lutar contra o racismo é um desafio contínuo. Por isso, é essencial falar sobre esses casos para conscientizar e promover mudanças”, acrescentou.

Ele concluiu reforçando que a igualdade de tratamento é um direito de todos e que o combate ao racismo deve ser feito de forma incansável. “A igualdade de tratamento deve ser uma realidade para todos, e, para isso, é preciso que continuemos a denunciar e a combater o racismo em todas as suas formas”, finalizou o candidato do PSOL.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.