A secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia e deputada licenciada, Jusmari Oliveira, reforçou seu compromisso com a transparência e a educação ao relembrar os investimentos realizados durante sua gestão à frente da Prefeitura de Barreiras. Em nota pública, a ex-prefeita destacou com orgulho o projeto pioneiro que garantiu ensino em tempo integral para mais de 21 mil estudantes, com cinco refeições diárias, em uma época em que o município aplicava mais de três reais de recursos próprios para cada real enviado pelo Governo Federal.
A manifestação de Jusmari ocorreu após notícias sobre uma decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) envolvendo a aplicação de verbas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no ano de 2010. A secretária esclareceu que se trata de uma questão de natureza técnica, já em discussão judicial, e ressaltou que não há qualquer acusação de dolo, desvio de recursos ou má-fé em sua conduta.
“Em resposta às notícias sobre a decisão do TCU, venho a público esclarecer os fatos com serenidade e respeito à verdade. A deliberação está sendo questionada na Justiça e a cobrança dela decorrente sequer me foi formalmente comunicada”, afirmou.
Jusmari ainda ressaltou que sua trajetória política sempre foi marcada pelo compromisso com a educação de qualidade, pela transparência e pelo respeito às instituições. “Reafirmo minha confiança na Justiça e na legalidade, princípios que sempre guiaram minha vida pública”, completou.