O deputado estadual Jordávio Ramos (PSDB) criticou, na terça-feira (9), a demora para que o governo estadual apresente soluções aos problemas enfrentados pelo Planserv, plano de saúde dos servidores da Bahia. Em discurso no plenário da Assembleia Legislativa (Alba), ele lembrou que já se passaram mais de 100 dias desde a audiência pública realizada pela Comissão de Saúde, mas, segundo ele, nenhuma medida concreta foi adotada.
“Se passaram mais de 100 dias e não tivemos uma resposta desde que a gente fez a audiência pública pra levantar os problemas do Planserv. A diretora que lá estava jamais respondeu aos encaminhamentos da Comissão de Saúde, que eu fiz como vice-presidente, e simplesmente não nos recebeu”, afirmou.
O parlamentar também comentou a troca no comando do plano, que passou a ser gerido por Luís Eduardo Pérez, em substituição a Socorro Brito.
“Quero desejar votos de sucesso na sua nova gestão, que você possa, de fato, resolver os problemas do Planserv. Mas quero deixar claro: não basta trocar um diretor por outro e continuar da mesma forma, sem receber os parlamentares, sem ouvir os servidores. O que a gente quer é respeito”, declarou.