A eleição presidencial pode influenciar a continuidade dos investimentos federais na Bahia, segundo o governador Jerônimo Rodrigues (PT). O petista manifestou preocupação seFlávio Bolsonaro (PL) vencer o segundo turno, previsto para este domingo (25), e reduzir as condições financeiras para projetos no estado como as obras da Ponte Salvador x Itaparica e ampliação do VLT no estado.
“Eu temo, sim, que, [se Flávio for] o próximo presidente, nós não teremos as mesmas condições financeiras”, afirmou. A declaração aconteceu em entrevista ao Grupo A TARDE nesta quinta-feira (22).
Jerônimo defendeu a eleição de Lula (PT) e argumentou que a permanência do atual presidente seria mais favorável à Bahia. "A Bahia me deu a oportunidade de governar por mais quatro anos. E, para a Bahia, o melhor é que seja o Lula eleito presidente", enfatizou Jerônimo.