Jerônimo Rodrigues solicita à Alba redirecionamento de recursos para o VLT de Salvador

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), enviou à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) um projeto que propõe a alteração de uma lei de 2014, com o objetivo de assegurar novos recursos para a continuidade das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Salvador e na Região Metropolitana. O foco do pedido é viabilizar o financiamento do trecho Calçada–Comércio, uma parte essencial do projeto de mobilidade urbana.

A solicitação diz respeito à Lei nº 13.194, sancionada em novembro de 2014, durante o fim da gestão de Jaques Wagner, que autorizava o governo a contrair um empréstimo de R$ 800 milhões para a extensão da Linha 1 do metrô de Salvador, no trecho Pirajá–Águas Claras–Cajazeiras. A mudança sugerida por Jerônimo Rodrigues pretende redirecionar parte desses recursos para o desenvolvimento do trecho 4 do VLT, caso a proposta seja aprovada pelos deputados.

De acordo com o pedido, o governo busca dar celeridade ao processo, solicitando que a tramitação do projeto ocorra em regime de urgência. A medida é vista como essencial para garantir o avanço de obras estruturais que buscam melhorar a mobilidade na capital baiana e integrar o transporte público da região.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.