Jerônimo Rodrigues fala do Bolsa Família e ressalta importância de programa federal na Bahia que fortalece empreendedorismo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em entrevista à imprensa, nesta segunda-feira, 25, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) destacou a importância do programa Acredita no Primeiro Passo, do governo federal, para fortalecer o empreendedorismo na Bahia. O chefe do executivo estadual estava acompanhado dos ministros Wellington Dias (Desenvolvimento Social) e Márcio França (Empreendedorismo).

O petista ressaltou as dificuldades de alcançar as camadas mais vulneráveis da população, mas afirmou que o governo está empenhado em desenvolver estratégias que ampliem o acesso a oportunidades para essas pessoas. 

"A gente sabe da dificuldade que é para chegar naquelas pessoas mais vulneráveis. Se a gente construir uma escala de atendimento, vamos alcançar todas elas", explicou o governador, ressaltando que a meta é garantir que a população tenha mais acesso a crédito e a projetos de empreendedorismo.

O governador também refutou um estigma comum, dizendo que há uma "falácia" em torno da ideia de que as pessoas não querem trabalhar.

 "As pessoas têm medo de sair. Todos nós que temos uma carteira assinada ou um contrato fixo, às vezes, não queremos arriscar. Da mesma forma, muitas pessoas que recebem o Bolsa Família têm receio de mudar sua situação. Não defendemos que elas não procurem emprego", afirmou.

O governador explicou ainda que os beneficiários do Bolsa Família podem, sim, ter um emprego formal.

 "Eles podem ter carteira assinada, e, conforme o volume de renda, vão saindo aos poucos do programa. Se, por algum motivo, voltarem a ficar desempregados, continuam no Cadastro Único e retornam ao Bolsa Família", detalhou. Ele reconheceu que a mudança exige um processo de informação e conscientização, já que muitas pessoas ainda não têm clareza sobre as oportunidades que podem aproveitar.

"Saímos do mapa da fome, saímos da extrema pobreza, e agora nossa expectativa é que possamos continuar avançando. Nosso sonho é que os prefeitos eleitos possam abraçar essa ideia e trabalhar junto com a gente para que as pessoas que hoje recebem o Bolsa Família possam ter a oportunidade de um projeto de vida, com orientação e assistência técnica", destacou.

O governador finalizou reforçando que a Secretaria de Assistência Social será fundamental nesse processo. 

"Vamos trabalhar duro para garantir que as pessoas tenham acesso ao financiamento e possam transformar suas vidas. Estamos comprometidos com isso", concluiu.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.