O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), rebateu nesta quarta-feira (12) a acusação feita pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), de que o governo estadual estaria deixando de pagar empreiteiros.
Durante entrevista à imprensa, Jerônimo afirmou que o governo acompanha a situação dos pagamentos às empresas contratadas e disse que eventuais atrasos podem ocorrer por questões relacionadas ao fluxo de repasses e aos trâmites administrativos.
“Nós fazemos isso durante 20 anos e nós sabemos como é que é o desembolso de pagamento de empresa”, declarou o governador.
Jerônimo também afirmou que administrações municipais enfrentam processos semelhantes e precisam lidar com contratos, repasses e cobranças de empresas.
“As prefeituras municipais também fazem isso, combinam, não tem atraso e sempre que tem algum tipo de atraso, às vezes foi o repasse que chegou em um OS e não deu tempo”, explicou.
Segundo o governador, quando há algum tipo de atraso, as próprias secretarias responsáveis podem acionar mecanismos de cobrança, controle e fiscalização para verificar a situação.
“As motivações, quando atrasam, a própria secretaria recorre à cobrança, ao controle, à fiscalização”, afirmou.
Ao ser questionado sobre a acusação feita pelo prefeito de Salvador, Jerônimo encerrou a resposta dizendo que não pretende entrar no debate nos termos apresentados por Bruno Reis.
“Então, eu não vou discutir fake”, declarou.