O governador reeleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), participou neste sábado (10), em Natal, de um ato ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em apoio à reeleição do petista e à candidatura de Cadu Xavier (PT) ao Governo do Rio Grande do Norte. A mobilização ocorreu no bairro do Alecrim e integra a campanha para o segundo turno das eleições presidencial e estadual, marcado para 25 de outubro.
Além de Lula, Cadu e Jerônimo, participaram do evento o governador reeleito do Ceará, Elmano de Freitas (PT), o governador reeleito do Piauí, Rafael Fonteles (PT), e o governador eleito da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP).
A mobilização tem como objetivos ampliar a votação de Lula no Rio Grande do Norte e impulsionar a candidatura de Cadu Xavier, que disputa o governo estadual contra Allyson (União Brasil). A agenda foi articulada em Brasília, onde o grupo estabeleceu a meta de aumentar os votos do presidente e eleger o candidato petista no segundo turno.
“Quero ir no Rio Grande do Norte ajudar o Cadu do Lula. Como é que eu vou deixar o Cadu do Lula sozinho, se nós fomos estimulando ele para ser candidato?”, afirmou Lula.
Reeleito na Bahia, Jerônimo participa da mobilização em torno da candidatura presidencial de Lula e do fortalecimento dos aliados do presidente nos estados do Nordeste.