O Carnaval de Salvador 2026 terá reforço no Centro da cidade e promete ampliar o protagonismo do Circuito Campo Grande na programação oficial. A informação foi confirmada pelo presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, nesta sexta-feira (30), durante entrevista à Rádio Salvador FM, ao detalhar as principais diretrizes da festa deste ano.
Segundo Isaac, a estratégia da Prefeitura segue o princípio de aperfeiçoamento contínuo do evento, com foco na organização, na estrutura e na segurança. “A gente procura todo ano aprimorar o Carnaval, fazer com que ele seja cada vez mais organizado, mais estruturado e mais seguro. Isso faz parte da governança do Carnaval, um trabalho permanente”, afirmou.
Embora destaque que não se trata de uma ruptura com modelos anteriores, o presidente da Saltur apontou uma mudança significativa na distribuição das atrações. A principal novidade, de acordo com ele, será a ampliação da concentração de grandes nomes no Circuito Campo Grande, especialmente nos desfiles sem cordas, voltados ao folião pipoca.
“O que eu posso dizer como novidade é que vamos ampliar ainda mais a concentração de atrações para o folião. O Campo Grande vai ser a tônica do Carnaval este ano”, destacou. Isaac afirmou que artistas consagrados que tradicionalmente se apresentam no Circuito Dodô (Barra-Ondina) também estarão no Centro.
Entre os nomes citados estão Durval Lelys, Ivete Sangalo, Léo Santana e Daniela Mercury, além de outras grandes atrações do Carnaval. “Todas essas grandes atrações vão desfilar no Campo Grande, todas elas”, reforçou.
De acordo com Isaac Edington, a programação no Centro começa já na quinta-feira, com uma estrutura reforçada para receber o público. Ele explicou que a equipe da Saltur trabalha intensamente na logística e na organização das grades e do circuito. “É um trabalho complexo, uma verdadeira loucura, mas necessário para garantir que tudo funcione”, comentou.
O presidente da Saltur também adiantou que o conceito de dias específicos será ampliado. “Não vai ter mais super terça. A gente vai ser super todos os dias”, disse, sinalizando uma programação mais equilibrada e distribuída ao longo de todo o Carnaval.
Com o reforço no Campo Grande e a manutenção da força do circuito Barra-Ondina, a expectativa da organização é promover um Carnaval ainda mais democrático, valorizando o Centro da cidade e oferecendo grandes atrações para diferentes perfis de foliões.