O Hospital Municipal de Salvador (HMS) completa nesta sexta-feira (4) sete anos de serviços seguros e qualificados prestados à população da capital baiana. A data será marcada com uma novidade de amplo alcance social: agora, não será mais necessário o paciente deslocar-se até o hospital, situado na região de Cajazeiras, para agendar uma consulta antes de realizar cirurgias de mamoplastia e bariátrica. O serviço passa a ser ofertado de forma online, por meio da plataforma Salvador Digital.
Com o encaminhamento médico em mãos, o paciente pode acessar a plataforma através do site ou pelo whatsapp da Prefeitura (71 98791-3420). Na plataforma, o paciente pode escolher o local, data e horário disponíveis para a consulta, além de anexar os documentos necessários para solicitar o serviço. Após o agendamento, a confirmação é enviada por e-mail e disponibilizada na área de trabalho do Salvador Digital. Além disso, o paciente receberá um link para acessar o atendimento remoto.
De amplo alcance social, a novidade envolveu a junção de esforços entre a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Santa Casa da Bahia, gestora do Hospital Municipal de Salvador.
“O agendamento remoto das consultas para as cirurgias de mamoplastia e bariátrica vai facilitar a vida dos pacientes, proporcionando mais comodidade, agilidade e evitando a necessidade de deslocamento até o hospital, tornando o processo de marcação mais acessível e eficiente”, destacou o secretário de Saúde, Rodrigo Alves.
Na data e horário agendados, o paciente acessará o link e um colaborador do Hospital Municipal de Salvador realizará o atendimento virtual. “O Hospital Municipal segue em processo de evolução contínua, reafirmado o seu compromisso de encontrar as melhores soluções para que as pessoas tenham o apoio que tanto precisam”, afirma o provedor da Santa Casa, José Antônio Rodrigues Alves.