Para melhorar a qualidade de vida dos moradores e fomentar o desenvolvimento econômico da região, o deputado municipalista Hassan solicitou ao governador Jerônimo Rodrigues e ao secretário de Infraestrutura, Sérgio Brito, a pavimentação asfáltica da rodovia BA-647, no trecho de Aiquara até o acesso do entroncamento de Itagibá, com extensão de 15 quilômetros. “A realização desse serviço é uma necessidade urgente, pois atualmente a estrada encontra-se em condições precárias, dificultando o tráfego de veículos e colocando em risco a segurança dos usuários”, explicou o parlamentar ao apresentar o pedido, feito através de indicação registrada na Assembleia Legislativa da Bahia.
Ao justificar a demanda, Hassan ponderou que “a pavimentação desta via é essencial para garantir transporte mais seguro e eficiente, evitando acidentes e demais riscos, além de diminuir o tempo de deslocamento, facilitando o acesso a serviços essenciais como saúde, educação e segurança”. Ele frisou ainda que “além dos benefícios diretos à segurança e à mobilidade, a pavimentação asfáltica desta estrada terá impacto significativo na economia local, beneficiando municípios vizinhos, a exemplo de Planalto, Aiquara e Dário Meira”.
O deputado acentua que a obra solicitada não atende apenas às necessidades imediatas de mobilidade, mas também promove um ciclo positivo de crescimento econômico e social para todos os municípios envolvidos. “Isso porque estradas bem pavimentadas são essenciais para o escoamento eficiente da produção local e para o fortalecimento do comércio, facilitando o transporte de mercadorias e produtos. É inegável que a melhoria da infraestrutura de transporte atrai investimentos, gerando novos empregos e aumentando a competitividade da região”, analisa.
Hassan entende que a pavimentação incentivará novos investimentos na região, contribuindo para o crescimento econômico sustentável do município e do distrito, além de favorecer a integração social e regional ao melhorar o acesso a serviços essenciais e fortalecer os laços comunitários, promovendo o desenvolvimento sustentável e a coesão entre as comunidades. “A ação solicitada não atenderá apenas às necessidades imediatas de mobilidade e segurança, mas promoverá um ciclo positivo de crescimento econômico e social para todos os municípios envolvidos, trazendo inúmeros benefícios para a população e contribuindo para o desenvolvimento integrado e sustentável da Bahia”, finalizou.