A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) participou da abertura do 13º Congresso Brasileiro de Agroecologia (CBA) em Juazeiro, evento que reuniu nomes da política nacional para debater a agricultura sustentável e a soberania alimentar.
A parlamentar classificou o tema do congresso como fundamental para o futuro, afirmando que "falar de agroecologia é falar de saúde, de justiça climática e de soberania alimentar."
Fabíola Mansur esteve ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e de ministros de Estado, incluindo Wellington Dias (Desenvolvimento Social), Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário).
Compromisso com a Agricultura Familiar
A deputada utilizou a ocasião, que coincidiu com o Dia Mundial da Alimentação, para reafirmar o apoio à agricultura familiar, destacando seu papel crucial na economia e na alimentação do país.
"Reafirmamos nosso compromisso com a agricultura familiar, que representa quase 13 milhões de trabalhadores no campo e 67% dos empregos rurais no país," destacou.
Fabíola Mansur apresentou dados que comprovam a eficiência do setor. "Mesmo ocupando apenas 23% das terras produtivas, ela responde por 23% do valor da produção agropecuária brasileira."
Ela concluiu celebrando o setor que planta e colhe "com práticas sustentáveis, menos agrotóxicos e mais dignidade no campo."