O ex-candidato a vereador de Dias D´Ávila, Rogério Oliveira Miranda, conhecido como Rogério Cabeção, foi preso na tarde de terça-feira (15), por policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Salvador. Os policiais estavam descaracterizados e prenderam Rogério Miranda quando ele estava no estacionamento da Prefeitura de Dias D´Ávila.
Como os agentes de segurança estavam descaracterizados, algumas pessoas presentes chegaram a pensar que era um sequestro e avisaram a familiares do ex-candidato. Segundo apuração do Mais Região, o homem estava na Câmara de Vereadores acompanhando uma sessão. Ao sair do local e se dirigir ao carro, um Fiat Cronos 2022, foi abordado e detido pelos policiais civis.
Com a divulgação dos fatos, foi esclarecido que a detenção foi feita pela Polícia Civil, com base em uma investigação já em andamento. Durante a abordagem, foi constatado que o veículo possuía restrição por roubo, chassi adulterado e circulava com placa clonada de um carro registrado em Camaçari. Um documento falsificado também foi apreendido.
Em depoimento inicial, o suspeito afirmou ter adquirido o veículo por R$ 14 mil de um antigo amigo, acreditando se tratar de um “carro Pokémon” — nome popular para veículos financiados que circulam de forma irregular, geralmente por inadimplência, mas sem registros de roubo. No entanto, as investigações revelaram que o carro era produto de crime e estava clonado.