Camaçari registra em fevereiro saldo de 1.151 novos postos de trabalho formais, aponta Caged

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Camaçari fechou o mês de fevereiro de 2025 com a geração de 1.151 novos postos de trabalho, conforme aponta o último levantamento divulgado pelo Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (Caged). Esses dados são consequência de 4.383 admissões, contra 3.232 demissões no período.

O município apresentou desempenho positivo em quatro dos cinco grandes grupamentos de atividades econômicas, com destaque para o ramo de construção, que terminou o mês com um saldo de 521 vagas. Na sequência, aparecem as áreas de serviços (437), indústria (175) e comércio (18).

No setor de serviços, também conhecido como setor terciário, se enquadram atividades voltadas ao comércio, prestação de serviços, além de serviços públicos, financeiros e de varejo. Atuante nesse nicho, está o empresário do setor da educação, Carlos Loiola.

O empresário realça a atuação da gestão municipal à classe empreendedora, a chegada de novas empresas na indústria e o investimento em capacitação profissional. “Temos inúmeros desafios para vencer. Mas, existe uma nova roupagem, um novo diálogo com os empreendedores, além da atuação das secretarias municipais, com a oferta de cursos de qualificação, parcerias com as empresas privadas e o fortalecimento industrial com a chegada de novos empresas, como, recentemente a Unipar, no Polo Industrial, e, em breve, a BYD. É um cenário de esperança, tanto para o empregado quanto para o empregador”, avalia.

Ainda enfatizando o saldo de empregabilidade formal, registrado na cidade em fevereiro, fazendo um comparativo com o mês de janeiro, o município também contabilizou uma variação positiva. São 788 novas oportunidades, tendo em vista que o primeiro mês do ano alcançou 3.595 admissões.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.