O governador Jerônimo Rodrigues (PT), de Jequié, em um pool de entrevistas às rádios do município nesta sexta-feira (11), onde cumpre outras agendas até este sábado (12), para entrega de duas obras públicas nas áreas de saúde e educação, deixou claro que 2026 não está em voga e sim, ações para a cidade.
O novo laboratório de análises clínicas e o bloco administrativo do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), além da obra de ampliação e modernização do Colégio Estadual de Tempo Integral de Jequié foram entregues à população.
Na ocasião, o Governador reforça compromisso com o município e destacou importância da maturidade política, afirmando não aceitar que cobrem dele que vire as costas para o prefeito Zé Cocá (PP), eleito no primeiro turno com o apoio do vice-presidente nacional do União Brasil, ex-prefeito de Salvador, ACM Neto. Contudo, não deixou de frisar que a conversa já tem um novo tom.
“Depois das eleições, nós já estivemos aqui em Jequié, mas ainda não tínhamos um fino trato com o prefeito. O tempo é o Senhor das coisas, é quem amadurece a gente”, frisou Jerônimo.
Ao final, ele reiterou que: “Não cobrem de mim que eu vire as costas para Jequié, eu não vou fazer isso. Eu teria que fazer se não tivesse o acolhimento do prefeito Zé Cocá e eu estou tendo. Em momento algum nós falamos em 2026. A conversa é sobre as ações de agora para os municípios”.