Em Brasília, Augusto Castro apresenta projeto do novo aeroporto à bancada baiana e garante apoio para orçamento de 2026

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), marcou presença nesta terça-feira (11) em uma reunião estratégica da Bancada Baiana na Câmara Federal, em Brasília, com o objetivo de articular recursos para o Orçamento da União de 2026.

O principal foco de sua agenda foi a apresentação dos avanços do projeto do novo aeroporto de Itabuna, uma obra considerada vital para o desenvolvimento econômico do Sul da Bahia.

"Apresentamos o projeto do novo aeroporto de Itabuna, que avança com o estudo de viabilidade e a elaboração do Plano Diretor!" anunciou o prefeito em suas redes sociais.

Articulação em Brasília e Apoio Governamental

A reunião contou com a presença de deputados e deputadas federais, além do governador Jerônimo Rodrigues (PT). A participação do governador reforça o alinhamento da prefeitura com o Governo do Estado na busca por investimentos federais.

Augusto Castro agradeceu a parceria, destacando a importância do apoio de todas as esferas políticas:

"Agradeço aos deputados, às deputadas e ao nosso governador Jerônimo Rodrigues também presente na reunião, pela parceria constante em favor da nossa cidade!"

O projeto do novo aeroporto é visto como um passo fundamental para impulsionar o turismo, o comércio e a logística na região cacaueira, consolidando Itabuna como um polo regional. A inclusão da obra no debate orçamentário da União para 2026 indica o compromisso político para garantir sua execução.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.