“Edvaldo Brito é um grande nome para a suplência de Wagner”, defende Niltinho

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O deputado estadual Niltinho (PSD) defendeu, nesta quarta-feira (3), o nome do ex-prefeito de Salvador Edvaldo Brito (PSD) para ocupar a suplência na chapa do senador Jacques Wagner (PT) nas eleições de 2026. Segundo o parlamentar, a indicação conta com amplo respaldo dentro do PSD e representa o reconhecimento ao espaço político do partido na composição da base governista.

Niltinho lembrou que o PSD abriu mão de disputar uma das vagas ao Senado em favor da candidatura do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), e afirmou ser natural que a legenda seja contemplada com uma das suplências.

“A vaga do Senado era um espaço que pertencia ao partido. Naturalmente, pela força e liderança do ministro Rui Costa, o PSD abriu mão desse espaço. É natural que o PSD ocupe uma das vagas da suplência”, afirmou.

O deputado destacou que a suplência de Rui Costa já foi definida e disse aguardar uma definição semelhante por parte do senador Jacques Wagner.

“A vaga da suplência de Rui Costa já foi definida. Agora existe a expectativa de que o senador Wagner também faça essa declaração”, declarou.

Ao defender Edvaldo Brito para a função, Niltinho ressaltou a trajetória política e jurídica do ex-prefeito da capital baiana.

“Edvaldo Brito é uma sumidade como advogado, uma referência no Brasil. Foi prefeito de Salvador, vereador da capital e tem uma belíssima história na política”, disse.

O parlamentar também citou a atuação do deputado federal Antônio Brito (PSD), líder da bancada do partido na Câmara dos Deputados, e o papel do senador Otto Alencar (PSD) na construção política da legenda.

“Com esse currículo que a família Brito tem, somado à grande força do senador Otto Alencar, que é uma referência na política baiana, nós não temos dúvida de que Edvaldo Brito é um grande nome”, afirmou.

Segundo Niltinho, a indicação já recebeu apoio das bancadas estadual e federal do PSD e reúne as credenciais necessárias para integrar a chapa majoritária da base aliada.

“É um nome que recebeu apoio da bancada estadual do PSD e também da bancada federal. Tenho certeza de que a Bahia será muito bem contemplada tendo Edvaldo Brito na suplência do senador Jacques Wagner”, concluiu.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.