Divaldo Franco morre aos 98 anos e líderes baianos lamentam perda de referência espiritual

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A morte do médium e educador Divaldo Pereira Franco, aos 98 anos, gerou comoção entre autoridades e líderes políticos da Bahia. Reconhecido mundialmente por seu trabalho espiritual e social, Divaldo faleceu nesta terça-feira (13), em Salvador, após enfrentar complicações relacionadas a um câncer na bexiga. Natural de Feira de Santana, ele foi um dos maiores nomes do espiritismo no país e fundador da Mansão do Caminho, que acolhe e educa crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), prestou solidariedade em nome próprio e de sua esposa, Tatiana. “Filho de Feira de Santana, Divaldo Franco levou a luz da nossa Bahia ao mundo e deixou um legado único no espiritismo. Eu e minha esposa Tatiana nos solidarizamos com todos que sentem essa perda. Que as mensagens de Divaldo sigam vivas entre nós”, escreveu o governador.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), também se pronunciou. “Recebo com profundo pesar a notícia do falecimento de Divaldo Franco, um dos maiores líderes espirituais do Brasil. Fundador da Mansão do Caminho, ele dedicou sua vida a acolher e educar crianças em situação de vulnerabilidade, transformando vidas e oferecendo esperança a milhares de famílias”, destacou.

Já o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), ressaltou a atuação humanitária do médium. “Ele foi e deverá ser sempre um exemplo para o cuidado com o outro. Que o seu legado pela paz seja perene.”

Reconhecido pela ONU como embaixador da paz, Divaldo percorreu o mundo divulgando a doutrina espírita e valores humanitários. Seu velório será aberto ao público e acontecerá nesta quarta-feira (14), das 9h às 20h, no ginásio de esportes da Mansão do Caminho, no bairro de Pau da Lima. O sepultamento será realizado na quinta-feira (15), às 10h, no Cemitério Bosque da Paz.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.