O candidato a deputado estadual Ditinho (União Brasil) afirmou nesta quarta-feira (22) que acredita em uma campanha mais favorável para o grupo de oposição nas eleições deste ano. A declaração foi dada durante a convenção que homologou a candidatura de ACM Neto (União Brasil) ao Governo da Bahia.
Ao comentar a presença de prefeitos, vereadores e lideranças do interior no evento, Ditinho avaliou que a mobilização demonstra um cenário diferente do registrado na disputa de 2022 e afirmou que ACM Neto chega mais preparado para o novo desafio.
“Na realidade, Neto, como todos nós, sempre aprende mais. Ele aprendeu com os erros da passada e vem consertando. Você vê o movimento deste dia. Hoje é uma prova de que o povo quer mudança, o povo já cansou”, declarou.
Durante a entrevista, o candidato também criticou o governador Jerônimo Rodrigues (PT), afirmando que as promessas feitas durante a campanha anterior não foram cumpridas.
“Eu não canso de dizer: o governador apresentou um papel em branco e não cumpriu o que foi prometido. Você vai acreditar em uma pessoa que não honrou a primeira vez? Não vai honrar a segunda”, disse.
Questionado sobre a influência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa estadual, Ditinho afirmou que, mesmo com o apoio do chefe do Executivo federal ao grupo governista, acredita que o eleitor estará mais atento ao histórico de cumprimento de promessas.
Para ilustrar seu argumento, o candidato utilizou uma comparação.
“Se eu chego para uma pessoa e digo: venda fiado para João. A pessoa vende, João não paga. Depois de quatro anos eu volto e peço para vender de novo. Não vai. O povo não é burro. O povo não vai acreditar em uma pessoa que não cumpriu a primeira promessa”,afirmou.