Direto de Brasília: Geddel descarta Rui Costa como candidato ao governo, atribui especulação a ACM Neto e reforça apoio a Jerônimo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Durante a Marcha dos Prefeitos, realizada nesta terça-feira (20) em Brasília, o ex-ministro e ex-deputado federal Geddel Vieira Lima (MDB) rechaçou com firmeza os rumores de que o ministro da Casa Civil, Rui Costa, poderia substituir o governador Jerônimo Rodrigues como candidato ao governo da Bahia em 2026. Segundo Geddel, a especulação é fruto de “notícia plantada em blogs pequenos” por adversários políticos.

“Isso, para mim, está muito mais com cara de notícia plantada pelo pequeno Mandacaru, o ex-prefeito de Salvador, em blogs amigos, pequenos, que acabam florescendo na falta de pauta. Jerônimo é o governador, está bem avaliado, e será candidato à reeleição com uma grande aliança – inclusive com o MDB”, afirmou Geddel ao Classe Política.

O ex-ministro reforçou que há outras possibilidades mais prováveis para Rui Costa dentro do cenário político nacional. “Ele pode continuar ministro do presidente Lula, pode ser candidato ao Senado numa grande composição. Já foi governador duas vezes, não vai voltar para disputar o governo. Falei com o Rui hoje por telefone, estarei com ele amanhã, e esse tipo de empreitada não passa pela cabeça dele.”

Geddel ainda elogiou a gestão de Jerônimo Rodrigues e previu que ele repetirá a dobradinha com o vice-governador Geraldo Júnior na chapa de reeleição. “Tenho certeza absoluta disso. O resto é especulação pura que, vez por outra, toma espaço na mídia.”

PEC 66: “Vai ter um belo desfecho”, diz Geddel

O ex-ministro também comentou sobre a mobilização dos prefeitos em torno da PEC 66, que trata do impacto fiscal nos municípios. Segundo Geddel, o encontro desta terça reforçou a confiança no diálogo institucional.

“Hoje de manhã tivemos reunião com Baleia Rossi, presidente do MDB e relator da matéria. Ele nos garantiu que tratará a questão com olhar municipalista. Também houve conversa com o presidente da UPB, e saí muito tranquilo. A PEC 66 vai ter um belo desfecho favorecendo os prefeitos e prefeitas de todo o Brasil”, declarou.

Sobre a possibilidade de uma federação entre partidos, incluindo o MDB e o Republicanos, Geddel foi direto: “Se acontecer, tenho absoluta convicção de que o MDB da Bahia, por sua tradição e força nacional, terá papel de destaque. Não me guio por rumores, me guio por articulação e história.”

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.