Deputado Penalva destaca importância histórica e cultural de Feira de Santana em moção de congratulações

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Feira de Santana, o segundo maior município da Bahia e importante polo de integração entre o interior e a capital, Salvador, celebrou 191 anos de emancipação política nesta quarta-feira (18). Em homenagem à cidade, o deputado Penalva (PDT) apresentou uma moção de congratulações na Assembleia Legislativa, exaltando a história e o papel econômico do município, conhecido como "Princesinha do Sertão", e destacando a importância de seus moradores na preservação da cultura local.

Na moção, Penalva explicou que o nome da cidade tem origem nas feiras de gado que ocorriam na região no século XVIII, alavancando o comércio local. "Feira" se refere a essas atividades, enquanto "Santana" homenageia a padroeira Sant'Ana e Dona Ana Brandão, que doou as terras onde foi construída uma capela, marco inicial do desenvolvimento da cidade.

Com mais de 600 mil habitantes, Feira de Santana se destaca como um dos maiores centros econômicos e educacionais do interior nordestino, sendo um ponto crucial para a indústria, o comércio e os serviços da região. Penalva também lembrou a importância da Micareta de Feira, o primeiro carnaval fora de época do Brasil, que acontece anualmente desde 1937 e é um dos principais eventos turísticos da cidade.

"Nesta data especial, reconhecemos os esforços das lideranças e dos cidadãos feirenses na preservação da cultura e na busca pelo progresso do município", finalizou Penalva, solicitando que a moção fosse enviada à Prefeitura e à Câmara Municipal de Feira de Santana.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.