Deputado Patrick pede criação de Centro de Hemodiálise no Hospital Geral de Ipiaú

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A implantação de um Centro de Hemodiálise no Hospital Geral deIpiaú foi motivo de indicação do deputado Patrick Lopes (Avante) ao governador Jerônimo Rodrigues. Ele argumentou que o HGI realizaatendimentos para mais de 14 municípios, é de médio porte, nível V, “de referência microrregional, ocupa uma área de 2.248m², atende uma população superior a 300mil habitantes, e conta comonúcleo de gestão de leitos (NURGLI)”.

Entretanto, prosseguiu, os pacientes que possuem diagnóstico deproblemas renais crônicos e submetidos à Terapia RenalSubstitutiva, não podem fazer hemodiálise no HGI, tendo querealizar o procedimento em outros locais. Por isso, ele pede ainstalação do centro de hemodiálise “ou, minimamente, que sejamdisponibilizadas máquinas de hemodiálise, para realização desessões junto ao referido hospital, possibilitando o avançocontínuo do serviço prestado aos pacientes”.

Patrick Lopes aproveitou pra registrar que o SUS é o responsávelpelo financiamento de cerca de 90% dos tratamentos de pacientes emTerapia Renal Substitutiva (TRS) no país. Estes tratamentos sãooferecidos, em grande parte, por clínicas privadas credenciadas. AComissão Estadual de Nefrologia é responsável por avaliar eautorizar a inclusão de pacientes no procedimento.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.