O deputado federal Gabriel Nunes (PSD) comentou, nesta sexta-feira (23), durante evento que anunciou R$ 1,5 bilhão em investimentos federais nos portos de Aratu e Ilhéus, a possibilidade de assumir a coordenação da bancada baiana na Câmara dos Deputados, cargo atualmente ocupado pela deputada Lídice da Mata (PSB).
Em entrevista ao Classe Política, Nunes elogiou o trabalho desempenhado por Lídice, ressaltando o papel estratégico da função. “Lídice está fazendo um trabalho belíssimo, se doando à bancada federal. Não é fácil ser coordenador, está lá defendendo todos os investimentos da Bahia em Brasília”, afirmou.
Apesar de ter seu nome ventilado nos bastidores para o posto, o parlamentar evitou alimentar disputas e frisou que não houve qualquer discussão oficial sobre mudanças na liderança da bancada. “Não tratamos desse assunto. As emendas parlamentares do ano passado ainda estão sob a condução da deputada Lídice. Vamos ter uma reunião da bancada na próxima terça-feira. É uma honra ter o nome ventilado, mas são apenas especulações até agora”, declarou.
Gabriel Nunes também defendeu que a escolha do próximo coordenador seja fruto de um amplo diálogo entre todas as correntes políticas da bancada baiana. “Não pretendo impor meu nome. Acho que devemos buscar um nome de consenso, que consiga dialogar com parlamentares de oposição, de situação e do centro”, ponderou.
Questionado se existe o desejo de assumir o posto, o deputado admitiu: “Sempre há o desejo de contribuir. É uma honra para qualquer parlamentar. Na hora certa vamos conversar e ver qual o melhor caminho, seja a escolha de um novo nome ou a recondução da nossa querida deputada Lídice da Mata.”