A deputada estadual Cláudia Oliveira (PSD) destacou nesta segunda-feira (24), em entrevista, os avanços no projeto da ponte sobre o Rio Jequitinhonha. Segundo a parlamentar, o governador Jerônimo Rodrigues reafirmou recentemente o compromisso com a obra, que será fundamental para melhorar a segurança e a infraestrutura de transporte na região.
“Jiquitinhonha aí parece que agora vai sair, né? O governador semana passada tocou novamente nessa ação de conforto, a dar mais segurança para os produtores, os moradores daquela região. Com certeza, nós vamos ainda fazer a audiência pública, a comissão de infraestrutura e turismo e, ouvindo a fala do governador, a gente fica muito feliz, porque isso nos traz uma certa tranquilidade de que o governo do estado está cuidando disso”, afirmou a deputada.
A ponte, que será um elo estratégico ligando a BR-101 a diferentes regiões do país, terá impacto significativo para o escoamento da produção agrícola e industrial, além de beneficiar o turismo. “Não é uma ponte qualquer, não é uma ponte pequena, é uma ponte que liga a 101, várias partes do nosso país e ali transita também cargas pesadas, o turista que vai para Porto Seguro, para a Costa do Descobrimento e muitas vezes para a Costa das Baleias. Então, é necessário toda a atenção e eu sei que isso vai acontecer”, completou Cláudia Oliveira.
Ainda durante a entrevista, a parlamentar comentou sobre a entrega de um veículo para reforçar os serviços da assistência social em Porto Seguro. O carro será utilizado pelo Centro Pop do município, que atende pessoas em situação de vulnerabilidade. “Muito importante. A gente sabe que são pessoas que estão sendo atendidas pelo Centro Pop de Porto Seguro. Também a equipe que fará bom uso desse carro, que ajudará nos trabalhos no dia a dia da assistência social”, destacou.
O veículo será fundamental para apoiar as atividades de atendimento à população em situação de rua, proporcionando mais eficiência e dignidade nos serviços prestados. “A gente sabe o quanto necessário é um veículo para a equipe utilizar”, reforçou a deputada.