Daniela Borges foi reeleita presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Bahia (OAB-BA) pela chapa União pela Advocacia em eleição realizada nesta terça-feira (19). Hermes Hilarião, que anteriormente ocupava o cargo de diretor tesoureiro, foi eleito vice-presidente da entidade, compondo a chapa vencedora. Até as 18h36, Daniela acumulava 11.793 votos.
“Sentimento de muita alegria. É o resultado não apenas da campanha, mas desses três anos de trabalho. Eu tenho certeza que a advocacia baiana vai avançar ainda mais nesses próximos três anos. A prioridade já é um judiciário célere, prerrogativas respeitadas e honorários valorizados”, declarou Daniela ao celebrar a vitória.
A disputa eleitoral polarizou entre dois grupos principais. Daniela enfrentou a chapa Muda OAB, liderada por Ana Patrícia Leão, que, até o momento da apuração, registrava 9.789 votos.
Com um histórico de atuação na defesa das prerrogativas dos advogados e no fortalecimento da entidade, Daniela Borges promete consolidar avanços na gestão da OAB-BA, focando em demandas como maior celeridade no Judiciário e valorização da categoria.
Além de Borges e Hilarião, foram eleitos:
Daniel Moraes - Tesoureiro
Cléia Costa - Secretaria Geral
Raphael Pitombo - Secretaria Geral Adjunta
Para o Conselho Federal, se elegeram:
Mariana Oliveira
Fabrício Castro
Christianne Gurgel
Luiz Viana
Esmeralda Oliveira
Luiz Coutinho