Conversa entre Rui Costa e Marcos Pereira sobre apoio a Hugo Motta é vazada

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O presidente do Republicanos, deputado Marcos Pereira (SP), que desistiu da disputa pela Câmara Federal em prol do também republicano Hugo Motta (PB), vazou sem querer um print de uma conversa com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, no WhatsApp.

O parlamentar respondia a uma outra mensagem do ministro da Casa Civil, Rui Costa, e falava sobre Hugo Motta (PB) e um eventual apoio ao relatório do deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP). 

“Hugo Motta sobre seu e pedido de apoiar o relatório do Arnaldo Jardim [sic]”, escreveu Pereira a Costa.

A conversa vazou no dia em que Motta, recebeu o apoio do presidente Arthur Lira (PP-AL), na corrida. Inclusive, a informação foi confirmada após almoço de aniversário do parlamentar pelo líder do Podemos, Romero Rodrigues. 

“Encontro de líderes desta semana, com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Uma data especial onde pudemos, além de discutir os temas importantes para o Brasil, celebrar o aniversário do amigo Hugo Motta, que teve seu nome apoiado por Lira para a sucessão da presidência da Câmara”, disse.

“Como líder da bancada do Podemos, vou levar a indicação do nome de Hugo Motta para avaliação dos deputados e da presidente do nosso partido, Renata Abreu”, completou.

Além do paraibano, também estão na disputa pelo cargo, os seguintes nomes: Elmar Nascimento (União Brasil), que há um mês era apontado como favorito na corrida, e Antonio Brito (PSD), ambos são da Bahia. 

As mensagens foram vazadas por volta das 15h, de acordo com informações da coluna Guilherme Amado, do portal Metrópoles, e apagadas pouco tempo depois pelo presidente do Republicanos. 

Já o deputado Arnaldo Jardim é relator do projeto de lei,  conhecido como “combustíveis do futuro”, aprovado na Câmara na quarta-feira (11). A proposta trata sobre a criação de programas nacionais de diesel verde, de combustível sustentável para aviação e de biometano.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.