A candidata democrata dos Estados Unidos, Kamala Harris, cancelou na madrugada desta quarta-feira (6) o discurso que faria ao final do resultado da eleição.
A decisão foi tomada após a desvantagem na disputa eleitoral contra o candidato republicano Donald Trump. O copresidente da campanha, Cedric Richmond, discursou na Universidade Howard, no noroeste de Washington, para informar que a vice-presidente não falaria.
“Ainda temos votos para contar. Ainda temos estados que não foram chamados”, disse Richmond pouco antes da 1h (6:00 GMT). “Vocês ouvirão dela amanhã”.
O porta-voz, que falou diante de uma sala já parcialmente esvaziada devido à falta de notícias positivas, que Harris compareceria nesta quarta-feira para se dirigir aos seus apoiadores.
A vitória de Trump foi anunciada por volta das 7h30 desta quarta após ele vencer o estado de Wisconsin e ultrapassar a marca de 270 delegados. A margem é inalcançável para sua adversária, mesmo que a contagem de cédulas ainda não tenha sido totalizada.